Treinamento de pesquisa- Usando os recursos da Clarivate Analytics para levantamento bibliográfico e análise bibliométrica

Serão apresentadas importantes bases de dados e ferramentas de pesquisa como a base de dados Web of Science e outras plataformas disponíveis no Portal de Periódicos da Capes, portanto toda a comunidade acadêmica da UFSCar possui acesso. O curso é destinado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores em geral, pois serão demonstrados recursos importantes para quem realiza pesquisa e deseja ampliar seus conhecimentos nessa área. O curso é gratuito e possui emissão de certificado

 

Dia: 11/09/2019 (quarta-feira)
Horário: das 09h às 12h
Local: Anfiteatro- Bloco A

Instrutora: Deborah Dias-  é responsavel por treinamento e suporte aos usuários dos produtos da Clarivate Analytics no Brasil há 12 anos. Possui graduação em Arqueologia, Engenharia de Software e Administração de Marketing e mais de 20 de experiencia em treinamento e suporte a usuários.

 

Conteúdo:

- Web of Science (WOS), coleção principal: A WOS é a mais renomada e confiável plataforma de busca de citações científicas do mundo. Vamos aprender a encontrar as referências bibliográficas e textos completo dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados.

Derwent Innovation Index (DII): Base de busca e análise de patentes globais, fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios.

Journal Citation Report (JCR): O JCR é a maior fonte para avaliar revistas científicas, vamos aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF).

EndNote Online: O EndNote é um gerenciador de bibliografia, permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências.

 

Link das inscrições: encurtador.com.br/hjuE0 (Vagas limitadas!)

Os participantes que desejarem, trazer seu notebook com acesso à internet (Rede Eduroam)

 

Para mais informações entre em contato: bar.referencia@ufscar.br

Treinamento- Clarivate (1).png 

 

Acompanhe a BAr também pelas redes sociais oficiais