Exposição da  Escola de Arte Fabio Andrade – EFA, de Leme com o tema: Primavera - de 13/11 a 15/12/2023

Exposição da  Escola de Arte Fabio Andrade – EFA, de Leme com o tema: Primavera.
As obras expostas foram produzidas por alunos e artistas da EFA e apresentam abordagens acerca do conceito de Primavera e suas diversas consequências naturais, como o aumento das horas de luz durante o dia e como os seres vivos são estimulados e, consequentemente, ativa-se o instinto de reprodução, produção e a fluência artística. Pois esta consequência fisiológica altera o estado de espírito no ser humano e principalmente no humor. O significado da Primavera vai além de seus aspectos naturais, pois é carregada de grande simbolismo. Do ponto de vista artístico, a palavra Primavera é sinônimo de otimismo, vitalidade, energia ou plenitude. Em muitas ocasiões, apresenta-se como uma metáfora da vida e um símbolo humano, fazendo referência às mudanças que ocorrem na percepção de realidade coletiva, como as grandes catástrofes, guerras, pandemias, conflitos políticos e sociais, que reafirmam um período de escuridão que afligem a existência. É sobre essa questão sombria que se debruçam os artistas, assimilando as angústias coletivas e expressando uma dose de esperança, em busca de uma nova Primavera.
                                                                                        Exposição EFA.png