SIBi-UFSCar lança vídeo sobre Autodepósito de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi), por meio do Grupo de Trabalho - Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE), lança o vídeo "Repositório Institucional UFSCar: Autodepósito de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que apresenta o passo a passo para a realização do autodepósito dos TCCs de graduação no Repositório Institucional da UFSCar (RI UFSCar).

A produção do vídeo contou com o trabalho técnico audiovisual da Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD), colaboração do Departamento de Produção Científica (DEPC) para a criação do roteiro e do Serviço de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais / Língua Portuguesa (SeTILS) que realizou o serviço de interpretação em Libras. O vídeo também contém legenda em português.

A obrigatoriedade do depósito de TCC no RI-UFSCar está prevista pela Resolução CoG nº 322, de 27 de abril de 2020 e deve ser realizado pelo docente orientador com vínculo ativo na Universidade.

O vídeo, que faz parte de uma série sobre o RI, está disponível para acesso no canal do Youtube do SIBi, no qual convidamos a comunidade da UFSCar a se inscrever para receber as notificações de novos vídeos.

O RI UFSCar, lançado em 2015, está sob responsabilidade do SIBi e disponibiliza a Coleção de Teses e Dissertações, a Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e a Coleção de Dados de Pesquisa das produções científicas da UFSCar.  

Dúvidas sobre o autodepósito de TCCs no RI UFSCar podem ser esclarecidas com a Biblioteca do seu Campus: Biblioteca Campus Araras ri.bar@ufscar.br; Biblioteca Comunitária ri.bco@ufscar.br; Biblioteca Campus Lagoa do Sino ri.bls@ufscar.br e Biblioteca Campus Sorocaba ri.bso@ufscar.br.

Acompanhe a BAr também pelas redes sociais oficiais