Atestado Negativo

O atestado negativo é um documento que o usuário deve solicitar à biblioteca quando concluir o curso de graduação ou de pós-graduação, no caso de alunos, ou para servidor quando desligar-se da universidade. Este documento serve para comprovar que não há qualquer material emprestado na conta do usuário.

Para a solicitação é essencial que o usuário não tenha itens pendentes para devolução, pois, caso contrário, o atestado não poderá ser emitido e o usuário deverá fazer a reposição da(s) obra(s). Após a emissão do documento, o usuário tem seu cadastro suspenso e não poderá mais realizar empréstimos.

Alunos de graduação: A DiGRA é responsável pela solicitação dos atestados à biblioteca.

Alunos de pós-graduação: As secretarias dos Programas de Pós-graduação são responsáveis pela solicitação, caso contrário, os alunos deverão ir pessoalmente à biblioteca solicitar o atestado.

Servidores técnico-administrativos e docentes: os servidores devem solicitar o atestado pessoalmente na biblioteca com um formulário que ele deve solicitar à ProGPe.

Acompanhe a BAr também pelas redes sociais oficiais