O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi) realiza sua próxima live "Papel das licenças Creative Commons" no ambiente digital no próximo dia 17 de junho às 14h30

                                                                 
                                                                      creative noticia.jpeg
Continuando a abordar a temática do direito autoral, pois esta é central para as atividades das universidades, principalmente neste momento de ensino remoto, à medida que as novas possibilidades oferecidas pelo meio digital geram muitas dúvidas sobre o que pode ou não ser feito em relação à informação.
As licenças Creative Commons são ferramentas importantes para que universidades atinjam seus objetivos. Nesta live será apresentado o que são as licenças Creative Commons, como elas podem afetar atividades de educação e de pesquisa, aulas e palestras on-line e atividades de bibliotecas e arquivos.
O convidado é André Houang, bacharel em direito e mestrando em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisador do InternetLab e Coordenador da Reforma da Lei de Direitos Autorais do Creative Commons Brasil. A mediação da live será feita pela bibliotecária e mestra Cristina Marchetti Maia, do SIBi-UFSCar. As inscrições devem ser feitas com o preenchimento do formulário online em: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSdHYyn_GSW.../viewform
O evento é gratuito, com transmissão pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=F1s0jcxnGjg, aberto ao público e contará com tradução em Libras*. Haverá emissão de certificados.



Acompanhe a BAr também pelas redes sociais oficiais