Semana Acadêmica da Biblioteca Campus de Araras – UFSCar De 24 a 27 de maio de 2021

                                                                                          semana academica biblioteca 2021.jpg

A Biblioteca Campus de Araras da UFSCar realiza a 5ª edição do evento “Semana Acadêmica da Biblioteca” e tem como objetivo promover palestras com temas multidisciplinares, nesta edição, em especial, com foco em temas relacionados a questões emocionais, leitura e organização dos estudos.
As palestras serão disponibilizadas no canal do youtube da Biblioteca Campus de Araras da UFSCar (BAr), link do canal
(https://www.youtube.com/channel/UC75X1d3dAsdQy4gGf08rEMw) conforme programação do evento. O evento não será ao vivo.

As inscrições poderão ser feitas pelos links dos formulários a seguir:

24 de maio às 14h
Palestra: Autocuidado para manter a saúde mental
Palestrante: Ricardo Oliveira - Psicólogo do Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSCar - Campus Araras. Mestre e doutorando em Psicologia pela UFSCar.
Inscrições (até dia 24/05)
https://bityli.com/RH9Sc

25 de maio às 14h
Palestra: A mediação da leitura e a formação de cidadãos leitores
Palestrante: Fernando Brito da Costa Dias - Bibliotecário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo atuando na Diretoria de Ensino Regional de São Carlos, sendo responsável pelo Programa Salas de Leitura nas escolas públicas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino. Mestre em Ciência da Informação e bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos, graduando em Direito no Centro Universitário Central Paulista.
Inscrições (até 25/05)
https://bityli.com/8CgRx

26 de maio às 14h
Palestra: Biblioterapia: conexão saudável em tempos de pandemia
Palestrante: Maria Aparecida Pardini - Bibliotecária/Unesp. Especialista em Psicologia Multifocal. Aperfeiçoamento em dicas lúdicas para pais e professores. Idealizadora do Cantinho da Biblioterapia. Facilitadora do Curso “Um mergulho na biblioterapia” e Círculos de Biblioterapia. Mediadora de leitura no Clube de Leitura 6.0. Biblioterapeuta.
Inscrições (até 26/05)
https://bityli.com/5iOb4

27 de maio às 14h
Palestra: Organização dos estudos em tempos de pandemia
Palestrantes: Camila de Paula Faria; Isabella Toselli Prequero; Paola Martins Pedroso de Lima e Samuel Pires Rodrigues (Equipe ProEstudo - Estudantes Psicologia UFSCar)
O Programa de Capacitação Discente para o Estudo (ProEstudo) é realizado por uma parceria entre a Pró Reitoria de Graduação (ProGrad) e o Departamento de Psicologia, sendo formado por estudantes e docentes do curso de Psicologia da UFSCar. A equipe oferece palestras e atendimentos individuais ao público universitário. O objetivo é apoiar o estudante de graduação em desenvolver e aprimorar seu repertório de estudos, melhorando seu aproveitamento acadêmico, a fim de evitar a evasão e repetência universitária.
Inscrições (até 27/05)
https://bityli.com/v6Nnf

Haverá emissão de certificados mediante preenchimento do questionário de avaliação das palestras que será enviado por meio do e-mail cadastrado na inscrição.

Acompanhe a BAr também pelas redes sociais oficiais